Missa de Páscoa encerra programação da Semana Santa na Catedral

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na manhã do último domingo, 21 de abril, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, celebrou a Missa de Páscoa na Catedral Metropolitana. O momento foi concelebrado pelo vigário geral da Arquidiocese e pároco da Catedral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, e contou com a participação do Diácono Waldeci Rodrigues.

Em entrevista, Dom Gil fala sobre a importância desta celebração na vida dos cristãos. “Hoje é dia de grande alegria, dia da Páscoa, o domingo da Ressurreição do Senhor, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Jesus ressuscitou de verdade e os testemunhos dos apóstolos e das santas mulheres são suficientes para nós anunciarmos essa verdade”.

O arcebispo explicou, ainda, sobre o significado da Páscoa. “Jesus ressuscitou e abriu para nós as portas da eternidade. Por isso, não pelos nossos merecimentos, mas pelos seus merecimentos adquiridos na Cruz, agora somos felizes e podemos ser recebidos na eternidade. O túmulo de Cristo que foi aberto é a porta do Céu para todos que o seguem”.

Ao final da celebração, Dom Gil desejou uma Feliz Páscoa para todas as pessoas presentes e seus familiares.

Fiéis celebraram intensamente a Semana Santa 2019

Com a participação de aproximadamente 30 mil fiéis, a Semana Santa da Catedral Metropolitana foi marcada por fé e devoção. Estiveram presentes pessoas de todas as idades, nesta que é a maior festa do calendário litúrgico da Igreja Católica.

Através de uma programação intensa, foram oito dias em que os fiéis marcaram presença nas celebrações, missas, orações e reflexões. Para sua boa realização, o evento teve como destaque uma profunda comunhão entre a comunidade, o clero, os agentes de pastorais e os colaboradores da igreja.

*Fonte: Site da Catedral Metropolitana

Veja Também