Ministério Jovem da RCC promove 1º Encontro de Lideranças

*Colaboração: Tarick David

Construir uma Nova Geração de Carismáticos para a Arquidiocese de Juiz de Fora, formando novos líderes para a Renovação Carismática Católica (RCC) e a Igreja. É esse o objetivo do Encontro Arquidiocesano de Lideranças do Ministério Jovem da RCC, que será realizado nos dias 8 e 9 de outubro no Instituto Padre João Emílio, em Juiz de Fora.

Esta, que será a primeira edição do evento, terá como tema “Uma nova geração rumo aos 50 anos da RCC”. O encontro, que vai começar às 13h de sábado (8), com previsão de término às 17h no domingo (9), é voltado para os jovens que estão envolvidos em trabalhos nos Grupos de Oração e Grupos de Oração Jovem.

O Encontro será no Instituto João Emílio, localizado na avenida Rio Branco, número 3870, e vai começar às 13h de sábado, com previsão de término às 17h no domingo. Você pode se inscrever aqui no site, logo abaixo, e pagar no dia do evento (Taxa: 35 reais).

Já estão confirmadas as presenças da coordenadora estadual do Ministério Jovem da RCC Minas Gerais, Daniele Almeida, da coordenadora do Ministério Jovem da Província de Juiz de Fora, Aline Clementino, e do coordenador arquidiocesano da RCC Juiz de Fora, Alexandre Silvério. Santa Missa, formação, pregação, adoração e louvor fazem parte da programação do evento, que está com inscrições abertas. Os interessados podem se inscrever na sede da RCC Juiz de Fora no site do movimento (clique aqui). Também é necessário o pagamento de uma taxa de R$ 35.

Para Tarick Cardoso, coordenador arquidiocesano do Ministério Jovem, o evento marca o novo tempo de evangelização com jovens pelo movimento da Renovação Carismática Católica. “Estamos vivendo um tempo novo para a RCC em todo mundo. No próximo ano nosso movimento completa seus 50 anos de existência no mundo e para servir a Igreja. Vamos começar a preparar uma nova geração de carismáticos em nossa Arquidiocese para que o novo Pentecostes que esperamos aconteça também aqui”, finaliza.

O Instituto Padre João Emílio fica na Avenida Barão do Rio Branco, 3.890 – Alto dos Passos.

Outras informações:
Escritório da RCC Juiz de Fora: (32) 3215-8407