Milhares de pessoas participam da Via-Sacra do Apostolado da Oração

No último sábado, 6 de abril, milhares de pessoas participaram da Via-Sacra do Apostolado da Oração ao Morro do Cristo, em Juiz de Fora. O evento é realizado uma vez por ano.

No início da tarde, grupos de várias paróquias da cidade e também de municípios vizinhos se concentraram na primeira estação. Como uma verdadeira manifestação de fé, subiram juntos até o alto do morro, uma caminhada de aproximadamente três quilômetros. Durante o percurso, eles meditaram sobre os passos de Jesus Cristo a caminho do Calvário, acompanhados pelo Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino.

Ao concluírem as 15 estações da Via-Crúcis, todos participaram da Santa Missa, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. No início da celebração, o pastor pediu a todos que rezassem por Padre Pierre, que, na véspera, havia sido vítima de notícias falsas nas redes sociais. E ainda alertou sobre o perigo de se compartilhar conteúdos inverídicos na internet.

Em sua homilia, Dom Gil refletiu sobre as leituras do Evangelho do dia e sobre como devemos tratar as pessoas que estão ao nosso redor. Não somente no período quaresmal, nem somente durante a Semana Santa, mas no dia a dia. “O simples jeito de falar, às vezes, pode ofender uma pessoa. E quando ofendemos alguém ofendemos também a Cristo”. E finalizou recomendando a todos que procurem o Sacramento da Confissão, para viverem a Semana Santa em plenitude com Deus. “A condição para ser perdoado é o arrependimento”, concluiu.

*Colaboração: Leandro Novaes