Mês do Dízimo é celebrado na Arquidiocese de Juiz de Fora

0

Em várias arquidioceses e dioceses do Brasil, em novembro, celebra-se o Mês do Dízimo. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, o lema deste ano é “Deus mesmo multiplicará nossas sementes” (2 Cor 9,10).

Segundo Pe. Alessandro de Melo, “o objetivo da campanha é fazer cada fiel compreender que o dízimo é uma fonte infinita de graças, que Deus sempre nos recompensa pelos gestos de amor respondendo à sua Palavra, e que muito mais do que um ganho ou um lucro, o dízimo é uma fonte espiritual que nos santifica”.

Em todas as paróquias pertencentes à Arquidiocese, será desenvolvido um trabalho de evangelização e conscientização do dízimo. Pe. Alessandro explica que em todos os domingos do mês, serão distribuídos panfletos contendo reflexões e uma oração. No último domingo de novembro, uma mensagem do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, será entregue aos fiéis.

De acordo com o sacerdote “o dízimo é uma atitude de fé que revela o quão grato somos por aquilo que Deus nos dá. Temos que sentir como Deus cuida de nós. Ficarmos sensíveis à ação dele na nossa vida. Percebermos o que Ele faz por nós. Assim a gente aprende que antes de falar das necessidades, falamos da gratidão”.

É importante destacar, que do dízimo recolhido por cada paróquia, uma parte é destinada à manutenção das paróquias, outra parte é voltada para o investimento nas pastorais e outra parte é aplicada em obras de caridade.

Campanha do Dízimo 2015

Para nortear as reflexões em torno do Mês do Dízimo, a Equipe Arquidiocesana da Pastoral do Dízimo preparou um material especial, que já começou a ser distribuído para as paróquias. Nele, estão incluídos folhetos com orações para cada domingo do mês e um cartaz. Além disso, o grupo motiva a realização de reuniões com os agentes locais da Pastoral do Dízimo e a apresentação dessas pessoas às comunidades.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X