Mês da Bíblia é celebrado pela Igreja Católica

0

A Igreja Católica no Brasil celebra, em setembro, o mês da Bíblia. Neste ano de 2015, o lema indicado para reflexão pela Comissão Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é “Permanecei no meu amor para dar muitos frutos” (cf. Jo, 15, 8-9), do Evangelho de João.

O dia da Bíblia é comemorado em 30 de setembro. Tal data foi escolhida em razão da festa de São Jerônimo, santo responsável por traduzir a Sagrada Escritura para o latim e considerado o patrono dos estudos bíblicos.

De acordo com o vigário geral da Arquidiocese, Mons. Luiz Carlos de Paula, as reflexões do mês da Bíblia nos convocam ao discipulado e à missionariedade, ou seja, ouvir Jesus e anunciar a sua Pessoa e sua Palavra no mundo de hoje, tão carente de vida plena, que só Ele pode nos dar. O sacerdote reflete que “a Bíblia é o livro que venceu e vence os tempos sem envelhecer. Ela fala a todas as pessoas e a todas as situações. Milhões já beberam e continuam a beber dessa fonte inesgotável que comunica a verdade e a paz.”

A Bíblia é composta por 73 livros, sendo 46 do Antigo Testamento e 27 do Novo Testamento.

Conteúdo Relacionado
X