Livraria Paulus comemora quatro décadas de presença em Juiz de Fora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na manhã dessa quarta-feira, 8 de setembro, quando a Igreja recordou a Natividade de Nossa Senhora, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu Missa em ação de graças pelos 40 anos de presença da Livraria Paulus no município. A celebração contou com a presença de colaboradores e clientes mais assíduos da loja.

“A Livraria Paulus é uma grande empresa de divulgação da boa imprensa, da imprensa cristã, da imprensa católica. O ideal de Tiago Alberione era justamente constituir pessoas – voluntários, padres, irmãos e irmãs – que fizessem a divulgação da literatura cristã. Portanto, o que ele pretende é espalhar o nome de Cristo através dos livros e de outros meios de comunicação”, apontou o Arcebispo de Juiz de Fora. “Ter a Livraria Paulus em Juiz de Fora é uma grande bênção para esta cidade e para toda a nossa Arquidiocese. Aqui, os fiéis podem adquirir livros e comprar coisas que são de importância para a nossa fé e para a divulgação da Palavra”, completou.

O Gerente da livraria juiz-forana, Leandro Araújo Souza, recém-chegado à cidade, ressaltou a importância da data. “Há 40 anos a cidade de Juiz de Fora, a Arquidiocese e toda a região ganhavam um centro de evangelização e cultura. A Paulus tem uma missão muito bonita, que é de levar a Palavra de Deus a todos os lugares.”

*”Livraria em Saída” foi inaugurada em Bias Fortes

E é justamente tendo em vista esse objetivo que foi inaugurado, no dia 7 de setembro, o “Livraria em Saída”. De acordo com Leandro, o projeto tem “o intuito de ir a lugares onde a Livraria não está presente”, para que as pessoas possam ter contato com o material oferecido pela loja. O primeiro município a receber a minilivraria móvel foi Bias Fortes (MG) e a intenção é que outras cidades e paróquias da região sejam contempladas.

90 anos dos Paulinos no Brasil*

Os Paulinos completaram, no dia 20 de agosto deste ano, 90 anos de presença em terras brasileiras. Em 1931, o fundador, o bem-aventurado Padre Tiago Alberione (1884-1971), enviou ao Brasil dois missionários, motivados pelo forte desejo de anunciar Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, às pessoas de seu tempo, valendo-se dos meios que a tecnologia humana dispusesse.

O grupo é composto, atualmente, de aproximadamente 40 religiosos. Sendo um grupo pequeno, os religiosos paulinos não conseguem estar presencialmente em todos os estados do país. Entretanto, com a graça de Deus, o trabalho realizado atinge um público incontável através da Paulus.

*Com informações de www.paulus.com.br

Veja Também