Liga Católica se reúne em Juiz de Fora

*Texto e foto retirados do site da Província do Rio

Cerca de 400 pessoas das Ligas da Arquidiocese de Juiz de Fora e da Diocese de Valença, representando dez cidades, participaram da sua Concentração anual, realizada desta vez em Juiz de Fora, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no domingo, 23 de julho. O Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira, que sempre marcou presença na concentração, não pôde comparecer por motivo de uma viagem missionária ao Haiti, mas mandou uma mensagem de apoio, lida aos presentes.

O evento aconteceu na quadra da Escola de Samba “Grisu”, próxima à Igreja Matriz, e foi dirigido pela Diretoria da Liga local, com assessoria do Pe. Mário de Freitas, C.Ss.R., Coordenador Eclesiástico da Federação das Ligas de Juiz de Fora, e do Sr. Nelmar Nepomuceno, Presidente da Federação. O pároco local, Pe. José Domício, foi presença constante, e também compareceu o Pe. Antônio Camilo de Paiva, da Paróquia Santa Rita de Cássia, que teceu grande elogio ao Jornal da Liga.

Os presidentes das Ligas que compareceram (algumas vieram com mais de 50 membros) mostraram em seus relatórios como está viva e atuante a Associação, que continua “a fermentar a massa”, como ensinou o evangelho desse 16º Domingo do Tempo Comum.

No programa do evento, além da coroação de Nossa Senhora pelos “anjinhos”, houve palestra do Pe. Wanderlei com o tema “Maria, exemplo de fé”. Os jovens liguistas encenaram alguns milagres de Nossa Senhora Aparecida, momento que emocionou até às lágrimas algumas pessoas. Marcaram esse encontro também muita música, alegria e animação, levando alguns casais a ensaiar passos de dança.

Na missa de encerramento do encontro, foi lembrado com muita gratidão o aniversário natalício do Pe. Mário F. Gonçalves, C.Ss.R, que nesse dia completou 94 anos.

A Confederação Nacional esteve presente através do Coordenador Eclesiástico Nacional, Pe. José Raimundo Vidigal, C.Ss.R, e das irmãs Natália e Elaine.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450