Juiz de Fora contará com “trailer de banho Vicentino” para pessoas em situação de rua

0

Na manhã dessa terça-feira, 21 de abril, chegou a Juiz de Fora o “Trailer Banho Solidário Vicentino”, que fará parte da Ação Missionária Vicentina com as pessoas em situação de rua. O veículo foi fabricado em Belo Horizonte (MG) e o recurso para a compra foi uma doação do Conselho Geral Internacional (CGI) da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), por meio da Comissão Internacional de Ajuda e Desenvolvimento (CIAD).

Em entrevista à Rádio Catedral Juiz de Fora, o coordenador do projeto e das formações vicentinas, Vanderson Aparecido Gomes Magalhães, explicou que o propósito de oferecer mais esse serviço surgiu quando a equipe se deparou com uma moradora de rua que estava suja por não ter onde tomar banho. Segundo Vanderson, ela costumava se limpar nas torneiras do Cemitério Municipal e de mercados próximos. “Aquela noite estava muito fria e retornamos às nossas casas com o pensamento de como poderíamos fazer um trabalho para ajudar essa população que tanto nos pedia um local para banho. Fizemos um projeto e enviamos ao nosso Conselho Superior Internacional”.

Com o valor repassado, foram feitos três banheiros: um feminino, um masculino e um adaptado para portadores de necessidades especiais. Em breve, serão oferecidos 40 banhos noturnos em vários pontos de Juiz de Fora. Os beneficiados receberão ainda um kit contendo toalha, sabonete, shampoo e barbeador, no caso dos homens.

Vanderson contou que mais esta conquista significa muito para o trabalho com os vulneráveis da sociedade, principalmente diante da atual situação de pandemia, em que se pede tanto que as pessoas redobrem a sua higiene pessoal. “Dar dignidade, com a água da vida, para esses irmãos que às vezes não têm voz e nem vez”.

Para a realização de mais esse trabalho, a Ação Missionária Vicentina está arrecadando toalhas de banho em cores neutras, além de alimentos e material de higiene e limpeza. As doações podem ser entregues na Sede do Conselho Central Santo Antônio, na Avenida Brasil, 2500 – Bairro Vitorino Braga, de 15h às 17h. O telefone de contato para outras informações é o (32) 3212-2453.

Também é possível colaborar por meio de depósitos bancários na seguinte conta:

Banco: Santander
Agência: 3499
Conta corrente: 13000272-6

A Ação Missionária Vicentina é desenvolvida por Unidades Vicentinas vinculadas ao Conselho Central Santo Antônio (CCSA). Elas distribuem alimentos, roupas, cobertores e dão assistência em geral aos irmãos em situação de rua na cidade de Juiz de Fora.

*Com informações do site da Rádio Catedral

Conteúdo Relacionado
X