Jovens Missionários Continentais retomam missões em outubro

Depois de quatro anos, a Comunidade dos Jovens Missionários Continentais (JMC) voltará a realizar uma missão. O reinício das atividades será no próximo mês de outubro, quando os integrantes do grupo visitarão a Paróquia São José, em Inhoaíba, no Rio de Janeiro.

A missão acontecerá nos dias 13, 14 e 15, a convite do Padre Márcio André. “A Comunidade já realizou uma missão em outra paróquia onde ele era pároco. Mediante a experiência positiva houve esta procura e nós, com o desejo de voltar, acertamos com ele e marcamos”, conta Ana Flávia Alvim, dos JMC. Durante os dias em que estarão na paróquia, os jovens visitarão casas e promoverão um encontro com a juventude local. “Para trocarmos experiências e motivá-los, também, a continuarem com o trabalho missionário na paróquia”, completa Ana Flávia.

Os integrantes da Comunidade JMC que quiserem participar da missão devem se inscrever até 5 de outubro, pela internet (clique aqui). “Queremos levar a Palavra de Cristo a todos os cantos, para os corações que anseiam por esperança e amor verdadeiro. Juntos, vamos transformar vidas, oferecendo amor, compaixão e a mensagem de Jesus, que nos guia em cada passo dessa jornada”, convida a postagem feita pelo grupo nas redes sociais.

Jovens Missionários Continentais

A Comunidade dos Jovens Missionários Continentais (JMC) celebrou, em agosto deste ano, dez anos de existência. O grupo surgiu em 2013, como fruto da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) realizada na cidade do Rio de Janeiro. Seus pilares, desde então, são: oração, estudo e ação missionária.

De lá para cá, o grupo de jovens – que foi se renovando com o passar dos anos – já realizou dezenas de missões, em paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora e de outras igrejas particulares, como Rio de Janeiro, Leopoldina (MG) e Óbidos (PA). Os missionários também já protagonizaram iniciativas em presídios, casas de acolhimento de idosos e junto às pessoas em situação de rua.