Distrito de Santo Antônio do Alto do Rio Grande, em Bocaina de Minas (MG), terá 92ª paróquia da Arquidiocese de Juiz de Fora

*Foto da Matriz paroquial e do padroeiro, Santo Antônio | Fonte: Facebook da quase-paróquia
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Neste domingo, 28 de abril, no contexto das celebrações do Centenário Diocesano, a Arquidiocese de Juiz de Fora ganhará sua 92ª paróquia. Dedicada a Santo Antônio de Pádua, a então quase-paróquia, localizada no Distrito de Santo Antônio do Alto do Rio Grande, em Bocaina de Minas, será elevada à condição de paróquia durante Santa Missa marcada para as 18h.

*Registro da Missa de criação da quase-paróquia, em 2018

A Eucaristia será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que na ocasião também dará posse ao Padre Samuel Carlos Moreira como Pároco. Em sua segunda passagem por Santo Antônio do Rio Grande, o sacerdote conta que as 12 comunidades estão preparando com muito zelo a festa do final de semana. “Há aproximadamente seis anos estamos nos preparando para este momento, nos organizando como paróquia: questão financeira, administrativa, das pastorais”, afirmou o padre, recordando que a quase-paróquia foi criada no dia 11 de junho de 2018. “O povo está muito feliz com essa elevação, aguardando ansioso e esperançoso para a grande celebração. Tudo sendo muito bem preparado, com carinho e amor”, confidenciou.

O momento, segundo Padre Samuel, é de gratidão. “Estamos felizes com a aprovação de Dom Gil e também dos conselhos. Nesses cem anos que estamos celebrando de criação da nossa Diocese, é um motivo de grande alegria para todos nós, de louvor e agradecimento a Deus por tanta generosidade para conosco, para com o nosso povo. É muito bom fazer parte dessa história”, revelou o Pároco, que convidou os sacerdotes que já passaram pela quase-paróquia para participarem da Celebração Eucarística de elevação. “Padres que por aqui passaram antes de mim e deixaram também sua marca, sua colaboração para que chegássemos agora a este momento, à condição de Paróquia Santo Antônio de Pádua.”

No domingo (28), a festa no distrito começará um pouco antes da Missa, às 16h, com um momento de louvor. Às 16h20 haverá oração do terço e, às 17h, adoração ao Santíssimo Sacramento e bênção. Todas as atividades acontecerão na Matriz, que fica na Praça Santo Antônio, 07, no Distrito de Santo Antônio do Alto do Rio Grande.

Veja Também