Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora comemora 50 anos de fundação

*Foto: Instagram da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Juiz de Fora, celebra, no próximo dia 3 de maio, 50 anos de fundação. O Jubileu de Ouro está sendo comemorado desde o início deste mês, com a presença de padres que passaram pela paróquia nessas cinco décadas de história. Já estiveram ali o Arcebispo Emérito de Sorocaba (SP), Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, e os padres Augusto Antônio da Silva, Luiz Alberto Duque Lima, Márcio Vinícius dos Santos Delphim e Luiz Eduardo de Ávila.

Neste domingo (28), a festa continua com a participação do Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. Ele presidirá Missa na Igreja Matriz às 10h, quando jovens e adultos da paróquia receberão o Sacramento da Crisma.

Já em 1º de maio, terá início o tríduo em celebração ao cinquentenário. Neste dia, uma procissão sairá às 17h da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora em direção à Igreja Santa Cecília, onde haverá Missa às 18h. No caminho, será feita uma parada na Rua José do Patrocínio, em frente ao número 123, onde ficava a capela que deu origem à comunidade paroquial.

Na quinta-feira (2), na Matriz, haverá Adoração Eucarística a partir das 17h e bênção do Santíssimo Sacramento às 18h45. Em seguida, será celebrada a Santa Missa. No dia 3 de maio, dia exato do desmembramento da Paróquia São Mateus, a programação será realizada na Igreja Santa Cecília. Ali, a adoração acontecerá das 8h às 18h45 e será seguida de bênção do Santíssimo e da Eucaristia.

No sábado (4), será a conclusão da primeira fase das comemorações do Jubileu de Ouro. A Celebração Eucarística está marcada para as 19h e lembrará também os dez anos do grupo de Terço dos Homens da paróquia. A celebração dos 50 anos terá continuidade durante o ano, com atividades definidas pelo novo Pároco, o Padre Marcelo de Souza Magalhães, que será empossado no dia 11 de maio, às 19h.

A Matriz Nossa Senhora Auxiliadora fica na Onofre Mendes, 320, Bairro Mundo Novo, enquanto a Igreja Santa Cecília está localizada na Rua Olegário Mariano, 220, Santa Cecília.

Veja Também