Jovens da Diocese de Volta Redonda/RJ participam de missão da Comunidade JMC

*Colaboração: Ana Maria Roberto
Equipe de Comunicação JMC

No último final de semana os Jovens Missionários Continentais (JMC) estiveram em missão na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Benfica, em Juiz de Fora. A equipe foi recebida com muita alegria por paroquianos dos bairros Vila Esperança I, Vila Esperança II, Curtume e Santa Bárbara.

A missão foi iniciada na última sexta-feira (17), às 19h30, com missa de acolhida e, logo em seguida, os missionários foram acolhidos pelas famílias das comunidades visitadas. No sábado (18), foram realizadas as tradicionais visitas missionárias e uma missa na Comunidade Santa Bárbara, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. Logo após, foi realizado um “arrastão da juventude”, que seguiu para a Comunidade Rosa Mística para o Arraiá Missionário.

No domingo (19), último dia de missão, os missionários deram continuidade aos trabalhos e foram promovidos encontros com crianças da catequese. A missão foi encerrada às 16h, com a celebração da Santa Missa, presidida pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Pe. José de Anchieta Moura Lima, na Comunidade Santa Tereza, no Bairro Vila Esperança II.

Cerca de 45 jovens missionários, colaboradores e a juventude local receberam a visita de sete jovens da cidade de Volta Redonda, do Estado do Rio de Janeiro, pertencentes à Diocese de Barra do Pirai-Volta Redonda. Convidados pela missionária Cleucimar de Souza e Silva, os jovens vieram conhecer e fazer experiência missionária juntamente com a Comunidade JMC.

Herbert Henrique Gonçalves Teixeira, de 21 anos, coordenador da Comissão da Juventude, fala sobre a experiência missionária. “A expectativa era muito grande e estamos felizes de estarmos aqui. Estamos muito empolgados em aprender esta arte tão linda que é a missão. Como diz Dom Gil, somente jovens evangelizam outros jovens, então temos que fazer a nossa parte e levar esta experiência de Juiz de Fora para a nosso Diocese de Volta Redonda”, destacou.

A Comunidade Jovens Missionários Continentais irá realizar a Pós-Missão, no dia 8 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, para todas as famílias que acolheram, que foram visitadas, a juventude local e a paróquia. A atividade está marcada das 14h às 17h.

Outras informações:
Centro Arquidiocesano de Pastoral João Paulo II: (32) 3229-5485