Jovens católicos criam rifa para ajudar instituição carente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O tempo da quaresma rendeu um projeto de caridade para nove jovens católicos. O grupo chamado “Fazer o bem sem olhar a quem” foi criado com o objetivo de praticar a caridade com aqueles que mais precisam. Seu primeiro projeto é ajudar o Instituto Amigos Mãos Abertas (AMA) com recursos. Em vista disso, eles estão realizando a rifa de um quadro de Nossa Senhora de Fátima.

A ideia surgiu durante a quaresma assim que um dos jovens ouviu sobre a importância da caridade, um dos pilares deste tempo litúrgico. Logo foram convidando outros amigos e criaram um Instagram, local onde divulgando o projeto e vendem números da rifa.

Cada número está sendo vendido por R$ 2. Os interessados em colaborar devem enviar o valor por PIX, a chave é (32) 991178354 e compartilhar o comprovante com o mesmo número. O sorteio será feito até o dia 1º de junho através do Instagram do grupo.

“Com a graça de Deus e a generosidade de vocês, podemos fazer a diferença na vida dessas pessoas”, divulgaram eles nas redes sociais.

Conheça a obra

O Instituto AMA existe há mais de 20 anos cuidando de crianças carentes no contraturno escolar, atualmente possuem unidades em três cidades: Ubá, Barbacena e Juiz de Fora. Localizada no bairro Carlos Chagas, na cidade sede de nossa arquidiocese, a obra atende 120 crianças diariamente com atividades educativas e com alimentos.

Próximos passos

A entrega das doações será feita com uma festa para as crianças, no dia 8 de junho. Será um dia todo de atividade com os pequenos, a partir das 9h, brincadeiras, lanche e apresentação musical com o Art e Louvor. Aqueles que desejaram colaborar com o momento, seja financeiramente ou voluntários no dia, devem entrar em contato com através do @fazerobemsemolharaquem

 *Com informações do site amigosmaosabertas.org.br

Veja Também