“Jesus ensina a nunca desistirem, a nunca deixarem de acreditar”, diz Dom Gil após celebração na Obra dos Pequeninos de Jesus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na manhã da sexta-feira, 14 de abril, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Missa de Páscoa na Fundação Maria Mãe, mantenedora da Obra dos Pequeninos de Jesus. A celebração, que já se tornou tradicional, contou com a participação de voluntários e dos assistidos pelo projeto social.

Em entrevista, o Pastor Arquidiocesano contou por que faz questão de celebrar sempre no local, que atende a cerca de duzentas pessoas por dia, oferecendo café da manhã, itens de higiene pessoal, roupas limpas e oficina de inclusão produtiva. “Esta é uma obra que está muito no coração da Arquidiocese de Juiz de Fora e, particularmente, no meu coração. Eu sei que o que a gente faz pelo pobre, a gente faz por Cristo. ‘Tudo o que fizeres ao menor dos meus irmãos, é a mim que estareis fazendo’, está escrito no evangelho de São Mateus, capítulo 25. Então, estar com os pobres é estar com Cristo”, afirmou Dom Gil.

O Arcebispo lembrou que, neste momento, a Obra dos Pequeninos de Jesus não conta com nenhuma ajuda do Governo Municipal, mas que a Igreja de Juiz de Fora nunca deixará de apoiar o projeto, que existe há 40 anos. “Anteriormente, nós tínhamos uma ajuda mensal que dava condição de fazer muito mais do que nós fazemos hoje com relação à assistência social, podíamos pagar funcionários… hoje é praticamente tudo voluntário. Só quero dizer que essa obra é muito cara para o nosso coração e a Igreja nunca deixará de fazer. Aqui vêm os pobres mais pobres e eu venho com muita alegria celebrar com eles, tomar o café com eles, conviver com eles e com todos os nossos irmãos que trabalham em favor deles.”

Por fim, Dom Gil apontou a grande mensagem que a ressurreição de Jesus deixa para os irmãos em situação de vulnerabilidade social e a todos nós. “Jesus é sempre uma novidade, é sempre uma boa nova também para os pobres. Quando Ele chega, é sinal da esperança. Jesus ensina a nunca desistirem, a nunca deixarem de acreditar. Ele nos ajuda a entender, também, que nunca devemos estar tranquilos com a realidade social. Nós devemos transformá-la cada vez mais, para que os nossos irmãos não sofram com a fome e com a pobreza.”

Confira mais fotos da celebração em nossa galeria de fotos.

Veja Também