Instituto Padre João Emílio promove 1ª Semana da Criança

0

O Instituto Padre João Emílio promove, pela primeira vez, a partir desta segunda-feira (3), a Semana da Criança. As atividades lúdicas, que têm o intuito de marcar o Dia da Criança, celebrado em 12 de outubro, serão realizadas nos turnos da manhã e da tarde, atendendo as cem crianças atendidas pelo projeto social.

No primeiro dia de atividades, as crianças participarão do “Fazendo um Biscoito”, em que farão uma receita de biscoito para lancharem logo depois. Na terça-feira (4), os pequenos assistirão a um filme em sala de cinema próxima ao Instituto e, na quarta-feira (5), passarão por um “Dia da Beleza”, que contará com o apoio de voluntários do Colégio do Carmo.

Na quinta-feira (6) pela manhã, as crianças poderão confeccionar seus próprios brinquedos e, à tarde, os atendidos participarão de uma discoteca, com direito à dança, bolo e salgadinhos. Encerrando a semana festiva, voluntários da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) irão ao Instituto Padre João Emílio na sexta-feira (7), para um dia de recreação com as crianças.

Vale lembrar que, em outubro de 2015, o Instituto Padre João Emílio, administrado durante mais de cem anos pelas Irmãs do Bom Pastor, voltou a ser patrimônio da Arquidiocese de Juiz de Fora. Atualmente, o instituto atende, no contraturno escolar, cem crianças em situação de vulnerabilidade social.

Outras informações:
Instituto Padre João Emílio: (32) 3212-1216
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X