Instituto Padre João Emílio acolhe VII Seminário da Caridade

Começa nesta terça-feira, 26 de setembro, e vai até a quinta-feira (28), a sétima edição do Seminário da Caridade, promovido pelo Vicariato Episcopal para Caridade da Arquidiocese de Juiz de Fora. O evento, que será realizado no Instituto Padre João Emílio, terá suas atividades regidas pelo tema “Não amemos com palavras, mas com obras” (1 Jo 3,18).

A programação será iniciada às 19h, com a palestra do vigário geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, que refletirá sobre a passagem bíblica que inspirou o tema do Seminário. No dia seguinte, haverá Santa Missa dedicada à São Vicente de Paulo e, na quinta-feira (28), serão realizados momento orante, avaliação do evento e confraternização.

Aqueles que não se inscreveram de forma antecipada podem realizar a inscrição no primeiro dia de evento. A participação no VII Seminário da Caridade é gratuita e aberta a todos os que trabalham a serviço da caridade, nas diaconias, pastorais, associações e movimentos da Igreja Particular de Juiz de Fora.

O Instituto Padre João Emílio fica na Avenida Barão do Rio Branco, 3890 – Alto dos Passos.

Outras informações:
Centro Arquidiocesano de Pastoral João Paulo II: (32) 3229-5466