Inscrições abertas para XXX Semana de Teologia

Estão abertas as inscrições para a 30ª edição da Semana de Teologia, que será promovida pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF) e pelo Instituto Teológico Arquidiocesano Santo Antônio (Itasa) de 18 a 22 de setembro. Em 2017, o evento terá como tema central a figura de Nossa Senhora, em lembrança ao Ano Nacional Mariano.

Os interessados podem se inscrever mediante preenchimento de ficha, disponível no Seminário Santo Antônio. É necessário o pagamento de uma taxa de R$ 15. Aqueles que quiserem receber certificado pela participação na Semana de Teologia devem fazer a inscrição no site do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF).

A conferência de abertura do evento estará a cargo do Arcebispo Coadjutor da Arquidiocese de Montes Claros e Doutor em Teologia, Dom João Justino de Medeiros Silva, que falará sobre “A Mãe Aparecida e o anúncio de Jesus Cristo na Igreja do Brasil”. A palestra será no dia 18 de setembro, às 19h30.

Dentro da programação da Semana ainda estão previstas outras conferências, mesas-redondas e momentos de oração. De terça (19) a sexta-feira (22), o evento será realizado das 7h30 às 12h e das 19h às 21h30, com exceção da sexta, quando o encerramento será no fim da manhã.

Todas as atividades serão realizadas no Edifício Christus Lumen Gentium, prédio da Cúria Metropolitana. O endereço é Av. Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

Confira a programação da Semana de Teologia:

Dia 18 de setembro – Segunda-feira
19h – Oração
19h30 – Conferência de Abertura: “A Mãe Aparecida e o anúncio de Jesus Cristo na Igreja do Brasil”
*Dom João Justino de Medeiros Silva (Arcebispo Coadjutor da Arquidiocese de Montes Claros e Doutor em Teologia)

Dia 19 de setembro – Terça-feira
7h30 – Oração
8h – Mesa I: “Maria na Sagrada Escritura”
*Mariana Aparecida Venâncio – Mestranda CES/JF
Prof. Dr. Pe. Paulo Roberto Gomes – CES/JF
Prof. Dr. Frei Carlos Roberto de O. Charles – CES/JF
19h – Oração