Inscrições abertas para o II EACOM, Encontro Arquidiocesano de Comunicadores da RCC

*Informações retiradas do site da RCC Juiz de Fora

O Ministério de Comunicação Social da Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Juiz de Fora realizará, no dia 6 de agosto, o segundo Encontro Arquidiocesano de Comunicadores. O EACOM é destinado aos servos de Grupo de Oração que fazem acolhida, divulgação, lembrancinhas, cartazes, pastoreio, registros em fotos, vídeos e textos, anotações, entre outros trabalhos de comunicação e relacionamento.

Para o coordenador do Ministério de Comunicação Social da RCC Juiz de Fora, Gabriel Landim, o evento será essencial para apresentar os serviços aos coordenadores de grupo. “O objetivo de todo ministério é atuar dentro de um Grupo de Oração e não somente a nível arquidiocesano. Por isso, vamos apresentar o Ministério aos coordenadores de Grupo e sugerir a implantação do mesmo nos Grupos de Oração que ainda não possuem”.

Outro ponto importante a ser destacado é a proximidade que o Ministério possui com serviços muitas vezes já realizados nos grupos. “Muitas pessoas acreditam que não podem fazer parte deste Ministério pois não se sentem capazes ou não sabem lidar com equipamentos, mas o Ministério de Comunicação não se baseia em equipamentos. Nosso foco é propagar o amor, em uma boa comunicação dentro do grupo, além de fazer com que outras pessoas conheçam o meu Grupo de Oração e comecem a participar também”, destaca Gabriel.

Alexandre Silvério, coordenador arquidiocesano da RCC, ressalta que o movimento precisa trabalhar a unidade e a evangelização. “Nossos Grupos de Oração precisam estar mais unidos e nós, servos, precisamos mostrar para aqueles que ainda não participam, o quanto nossos Grupos de Oração são bons e cheios de amor. O foco do Ministério de Comunicação Social é isso”, diz.

O II EACOM terá início às 8h, com término previsto para as 19h, com Santa Missa. Para se inscrever, basta preencher a ficha disponível no site (clique aqui) ou realizar a inscrição no Escritório Arquidiocesano da RCC. A taxa de inscrição para custear a alimentação será de R$ 15.

O escritório do movimento fica na Rua Santos Dumont, 289, no Bairro Granbery, em Juiz de Fora. O atendimento para as inscrições é de segunda a sexta-feira, de 14h às 20h. O telefone para contato é o (32)3215-8407.

O II Encontro Arquidiocesano de Comunicadores será realizado no auditório da Cúria Metropolitana de Juiz de Fora. O endereço é Avenida Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450