Inscrições abertas para o 8º Curso de Amor-Exigente em Juiz de Fora

0

No dia 19 de novembro, será realizado, em Juiz de Fora, o 8º Curso de Amor-Exigente. Nesta edição do evento, que será realizado no Anfiteatro do CES-Academia, o tema tratado será “Nada muda se eu não mudar”. O curso é realizado a cada dois anos.

Os interessados em participar devem se inscrever na Editora Vozes (Rua Espírito Santo, 963 – Centro) ou através do e-mail [email protected] É necessário o pagamento de uma taxa de R$ 30, que pode ser quitada na Editora Vozes ou por meio de depósito bancário no Banco do Brasil, Agência 3205-0 – Conta Poupança 11.232-1 – Variação 51. O comprovante do depósito também deve ser enviado para o e-mail acima.

As vagas são limitadas. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (32) 3231-3137 e (32) 98861-4600.

O CES-Academia fica na Rua Halfeld, 1179 – Centro.

Confira a programação do 8º Curso de Amor-Exigente:

7h30 – Recepção e entrega de crachás
8h – Abertura: Espiritualidade
8h30 – Princípios Básicos do Amor-Exigente
10h – Perdão aumenta a sua autoestima (Armando Falconi Filho – Trainer em PNL)
11h – Prevenção na escola: Desafios de pais e educadores (Jéssica Verônica T. de Freitas – Mestre em Psicologia / Pesquisadora do Crepeia)
13h30 – Disciplina com firmeza e amor (Ruy Figueiredo Neves – Psicopedagogo)
14h30 – Os efeitos biopsicossociais das drogas e como entender a dependência química (Andressa Bianchi Gumier – Mestre e Doutoranda em Psicologia / Pesquisadora do Crepeia e Nathálya Soares Ribeiro – Mestranda em Psicologia / Pesquisadora do Crepeia)
16h – Princípios Éticos do Amor-Exigente
17h – Espiritualidade e saúde: Promoção, prevenção ou risco? (Vivian Hagen Antônio Oliveira – Psicóloga / Nupes-UFJF)
18h – Encerramento e entrega de certificados

Conheça o Amor-Exigente

Desde 1984, o Amor-Exigente (AE) atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos. O programa estende-se também como prevenção, atuando como um movimento de proteção social.

Atualmente, os grupos de apoio de auto e mútua ajuda do Amor-Exigente contam com 11 mil voluntários que realizam aproximadamente 100 mil atendimentos mensais por meio de reuniões, cursos e palestras.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X