II Fórum de Educação Católica acontece na Cúria Metropolitana

*Texto e fotos: Leandro Novaes

Na noite dessa terça-feira, 4 de outubro, teve início no Auditório Mater Ecclesiae o II Fórum de Educação Católica. O evento é realizado pela Arquidiocese de Juiz de Fora em parceria com o Centro de Ensino Superior (CES/JF) e escolas católicas da cidade. Professores de diversas disciplinas dos ensinos fundamental e médio estão participando. O tema proposto este ano é “Vão e Ensinem – identidade e missão da escola católica na mudança de época, à luz de Aparecida”.

A abertura foi conduzida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. Em entrevista, ele definiu o objetivo e a importância deste fórum, que está em sua segunda edição. “Todos os anos estamos realizando o Fórum de Educação Católica para refletir com os educadores, sobretudo aqueles que trabalham nas escolas católicas, sobre a importância da educação nos tempos de hoje, haja vista que há uma tendência de que os alunos passem praticamente o dia inteiro nas escolas. É preciso que haja um conteúdo de grande valor a ser passado a esses jovens e crianças, porque o futuro depende disso. Precisamos formar bem as pessoas, não apenas dar-lhes conhecimento, mas formar sua personalidade. O Fórum de Educação busca discutir este tema para ajudar os educadores nessa tarefa”, afirmou o pastor.

Após a abertura, os participantes assistiram à palestra do diretor do Colégio dos Jesuítas, Francisco Juceme, que refletiu sobre o tema “Educação Integral”. Logo mais, nesta quarta-feira, 5 de outubro, haverá a segunda noite do evento, com a palestrante Irmã Marília Abreu Ferreira, do Colégio dos Santos Anjos do Rio de Janeiro.

O auditório Mater Ecclesiae fica no Edifício Christus Lumen Gentium, prédio da Cúria Metropolitana. O endereço é Av. Barão do Rio Branco, 4.516 – Juiz de Fora.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450