Grupo Semana Santa aposta em elementos regionais para recontar a História do Nascimento de Jesus

0

*Colaboração: Renato Costa

Um espetáculo teatral sobre a história do Natal pode parecer tarefa repetida para quem conta e mais do mesmo para quem se propõe a assistir. Mas com certeza este não é o caso da encenação organizada pelo Grupo Semana Santa (GSS), da Paróquia Santa Luzia.

Com mais de 30 anos de apresentações da Paixão de Cristo e diversas encenações do Natal nesse período, o grupo já se especializou em contar e recontar os momentos mais importantes da fé católica. “A cada ano, oferecemos ao público uma nova ótica dessas histórias, seja sob o olhar de um dos personagens ou daqueles que, mesmo em outro contexto histórico, se tornaram figuras determinantes na propagação do evangelho”, explica Renato Costa, um dos coordenadores do GSS.

Para o Auto de Natal 2016, o grupo traz ao palco elementos da cultura regional mineira, como o inconfundível sotaque caipira, os “causos” e as modas de viola. “A intenção é valorizar a religiosidade do interior de Minas e, ao mesmo tempo, inserir a história do nascimento de Jesus em um ambiente leve e diferenciado, sem abandonar o relato dos Evangelhos. É um espetáculo para toda a família”, adianta Renato.

O Auto de Natal terá apresentação única no dia 17 de dezembro, às 20h30, na Igreja Matriz Santa Luzia. O endereço é Rua Ingrácia Pinheiro, 160 – Bairro Santa Luzia. A entrada é franca.

Outras informações:
Paróquia Santa Luzia: (32) 3234-3332
Renato Costa: (32) 98841-9280
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X