Fundação Dom Justino inicia eleições para conselhos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Começou, na última quarta-feira (1º), a eleição de membros da Fundação Dom Justino José de Sant’Ana, entidade que hospeda a Rádio Catedral FM 102,3. Até o dia 8 de dezembro serão escolhidos, pelo Conselho Curador, os integrantes dos conselhos Diretor, Fiscal e de Programação, que ficarão nos cargos no triênio 2022-2024.

“Esta eleição tem o caráter de pensar, programar aquilo que nós vamos fazer nos próximos três anos. Os conselhos eleitos terão essa responsabilidade”, indicou o Secretário da fundação e Diretor da rádio, Padre Antônio Camilo de Paiva, ressaltando que outras iniciativas culturais e nas áreas da educação e comunicação podem ser absorvidas pelo grupo. A posse dos eleitos está prevista para a quinta-feira (9).

A Fundação Dom Justino foi fundada em 8 de junho de 2002. É uma entidade sem fins lucrativos, tendo finalidade educativa, cultural, filantrópica. “Eu, quando cheguei na Arquidiocese, dei todo apoio, porque é uma obra meritória. Neste momento em que fazemos a nova eleição, queremos agradecer a Deus pelo trabalho realizado, pelas atividades programadas e suplicar a Ele as bênçãos para o próximo ano, para que essa fundação possa continuar prestando os serviços que ela pretende à nossa Igreja Particular”, disse o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

Segundo informou Ney Antônio de Oliveira, membro do Conselho Curador e integrante da entidade desde a sua fundação, enquanto o Conselho Diretor administra a rotina da fundação, o Conselho Fiscal analisa, aprova e faz sugestões relacionadas à parte contábil. Já o Conselho de Programação, exigido pela legislação, assessora nas decisões relacionadas à grade de programas da Rádio Catedral.

Veja Também