Festejos em honra a São Cosme e São Damião têm início na Arquidiocese

Foto: Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OMF

No dia 26 de setembro, a Igreja recorda dois santos muito populares: São Cosme e São Damião. Irmãos gêmeos, médicos de profissão, dedicaram suas vidas à missão, unindo a ciência à confiança no poder da oração.

Na Arquidiocese algumas comunidades são dedicadas aos santos considerados os padroeiros dos farmacêuticos, médicos e das faculdades de medicina. Para bem celebrar a data, elas prepararam programações especiais. Em Juiz de Fora, a comunidade do bairro São Damião e pertence à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, inicia nesta quinta-feira (23) o tríduo festivo, às 19h30. No domingo, dia dedicado aos santos gêmeos, a Missa Solene será às 8h.

Na Igreja São Francisco, no bairro Alto Bela Aurora, em meio a festa do padroeiro, haverá uma Missa dedicada a São Cosme e São Damião no domingo, às 7h.  Logo após a celebração, haverá distribuição dos saquinhos pelas ruas do bairro. Para participar presencialmente é necessário agendamento, pelo seguinte WhatsApp (32) 98830-0940.

Em Santos Dumont, no bairro Quarto Depósito, também haverá tríduo preparatório, começando hoje (23), às 19h. No entanto, as Missas acontecerão na Capela São Jorge, também pertencente à Paróquia São Sebastião. Já a Missa festiva, no dia 26, será na quadra da Escola Vocacional, também às 19h.

Já em Matias Barbosa, a Comunidade São Cosme e São Damião, do bairro Vila são Damião, celebrará Missa Festiva no domingo (26) às 9h. Aqueles que quiserem participar presencialmente devem fazer agendamento prévio na secretaria paroquial, através do (32) 3273-1338.

Confira as programações:

Comunidade São Cosme e São Damião – Bairro São Damião (pertencente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima)
*Rua Bartolomeu dos Santos, 275 – Bairro São Damião

Dia 23 de setembro – Quinta-feira
19h30 – Missa

Dia 24 de setembro – Sexta-feira
19h30 – Missa

Dia 25 de setembro – Sábado
18h – Missa

8h – Missa festiva

Igreja São Francisco – Alto Bela Aurora (pertencente à paróquia São Pio X)
* A igreja fica na Rua Waltencyr dos Santos, 20 – Bairro Alto Bela Aurora

7h – Missa
Logo após, haverá distribuição dos saquinhos pelas ruas do bairro.

Demais cidades do território arquidiocesano

Capela São Jorge – Santos Dumont/MG (pertencente à Paróquia São Sebastião)
*Rua Antônio Fernandes, 253 – Quarto Depósito

De 23 a 25 de setembro – Tríduo