Festa de São Pedro tem início em Paróquia de Juiz de Fora

Imagem da Festa de São Pedro de 2021/Foto: Facebook da paróquia
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Teve início na noite desta segunda-feira (20) mais uma festa de São Pedro no bairro de mesmo nome, em Juiz de Fora.  Ela tem como tema “Bendito seja Deus que nos gerou de novo para uma viva esperança” (1Pd 1,3). A tradicional novena, realizada em missas diárias, segue até 28 de junho. Durante a semana as celebrações acontecem às 19h30 e nos finais de semana, às 19h.

Para o dia 29, quando a Igreja celebra aquele a quem Jesus deu a missão de ser líder da Igreja, a paróquia da Cidade Alta programou três celebrações: às 7h, às 15h e às 19h30.

Nesta 129ª edição da festa, as comemorações contam com barraquinhas – funcionando todos os dias, quadrilha e música ao vivo – nos fins de semana.

A Paróquia São Pedro fica na Avenida Senhor dos Passos, 1592 – Bairro São Pedro.

Pequeri (MG)

Na Arquidiocese de Juiz e Fora, este município também tem o Pedro como padroeiro. Sua tradicional festividade será regida pelo seguinte tema “Com São Pedro, somos uma Igreja Sinodal: Proclamai o Evangelho pelas ruas e sobre os telhados”, e será iniciada no dia 29 de junho, que é feriado na cidade, com duas missas festivas, às 8h e às 19h.

A programação segue com um tríduo, de 30 de junho a 2 de julho, sempre às 19h. Já no domingo (3), quando a Igreja celebra a Solenidade de São Pedro e São Paulo, acontecem Missas às 8h e 19h, além de um Almoço Festivo, a partir das 12h. Além disso, haverá funcionamento de barraquinhas todos os dias e festa social na sexta-feira e sábado.

A Matriz fica na Praça São Pedro, s/nº, no centro de Pequeri.

Veja Também