Festa de Nossa Senhora do Sagrado Coração tem início nesta quinta-feira (26)

Foto: Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração de São Paulo (SP)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Localizada no bairro Sagrado Coração, a Comunidade Nossa Senhora do Sagrado Coração, realiza a festa de sua padroeira de 26 a 29 de maio.  A capela pertence a Paróquia São Pio X, que é administrada pelos Missionários do Sagrado Coração, cujo fundador criou tal título para a Mãe de Deus. No local, tal festividade é sempre celebrada no último domingo de maio.

A programação tem início nesta quinta-feira (26), com Missa às 19h30. Durante o tríduo preparatório, haverá missas todos os dias e barraquinhas com música ao vivo. No dia 29 de maio a festividade se encerra com procissão pelas ruas do bairro, às 9h, seguida da Santa Missa. Logo após será realizado um almoço.

A imagem representativa da Mulher da Esperança, tema da festa deste ano, consiste em Maria sustentando o Menino Jesus no braço esquerdo, e com a mão direita segura-lhe o coração. Jesus indica-lhe sua Mãe para dizer que ela é tesoureira de seu Sagrado Coração, e que, para obtermos as graças que ele encerra é necessário dirigimo-nos a Maria.

A Capela fica na Rua Sérgio Alvim Albuquerque, 608 – Bairro Sagrado Coração de Jesus.

Confira a programação completa:

De 26 a 28 de maio – Tríduo

Dia 26 de maio – Quinta-feira
19h30 – Missa da Grinalda

Dia 27 de maio – Sexta-feira
19h30 – Missa

Dia 28 de maio – Sábado
19h – Missa

Dia 29 de maio – Domingo
9h – Procissão, seguida de Missa em honra a Nossa Senhora

Veja Também