Festa de Nossa Senhora de Lourdes é celebrada na Arquidiocese

No próximo dia 11 de fevereiro a Igreja celebra Nossa Senhora de Lourdes, título recebido pelo fato de ter aparecido na cidade de mesmo nome, localizada na França. Foi nesta data, em 1858, que a jovem Bernadette Soubirous viu a Virgem Maria pela primeira vez, na gruta de Massabielle, em Lourdes. A primeira de dezoito aparições, que se repetiram pelos dias que seguiram.

Na Arquidiocese, paróquias e comunidades irão homenageá-la com programações especiais. No bairro Francisco Bernardino, a novena começa nesta quinta-feira (2), às 19h, com Celebração Eucarística. Já no próximo sábado, dia 11 de fevereiro, serão realizadas quatro Missas para que o maior número de fiéis possa participar da festa.

Na cidade de Pedro Teixeira, a Senhora de Lourdes é sua padroeira, por isso a festividade no local será especial. O novenário também será iniciado nesta quinta-feira, às 18h. No dia dedicado a Maria, as celebrações têm início às 5h, com a concentração para a caminhada oracional em direção a Gruta. Ao chegar ao destino, na entrada da cidade, a Santa Missa será realizada. Às 12h, a Missa dedicada aos enfermos acontece na Matriz. Já às 17h, será a Solene Eucaristia, seguida de Procissão Luminosa.

Confira as programações completas:

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – Bairro Francisco Bernardino
*A Matriz Nossa Senhora de Lourdes fica na Av. Juscelino Kubitscheck, 790 – Francisco Bernardino

De 2 a 10 de fevereiro – Novena
19h – Celebração Eucarística com bênção do Santíssimo Sacramento

*Haverá adoração ao Santíssimo Sacramento nos dias 2 e 9 de fevereiro, de 9h às 18h.
**Durante a novena, a paróquia arrecadará leite, biscoito e papel higiênico, sendo as doações destinadas aos Vicentinos, Casa Bethânia e Instituto Padre João Emílio.

6h, 9h, 15h e 19h– Celebrações Eucarísticas com bênção do Santíssimo Sacramento
*Neste dia, a Igreja Matriz ficará aberta o dia todo.
**Haverá funcionamento de barraquinhas nos das 4, 5, 10 e 12 de fevereiro, após a Missa.
*** No dia 11 de fevereiro as barracas irão funcionar após as celebrações das 15h e 19h.

Dia 12 de fevereiro – Domingo
8h – Santa Missa
18h – Solene procissão com a imagem de Nossa Senhora de Lourdes pelas ruas do bairro
19h – Celebração Eucarística