Festa de Nossa Senhora das Estradas tem início nessa quinta-feira (21)

0

Nesta quinta-feira, 21 de maio, a Paróquia Nossa Senhora das Estradas, localizada no Bairro Igrejinha, em Juiz de Fora, dá início à festa em homenagem à sua padroeira. A programação será diferente dos anos anteriores, por conta do isolamento social, será feita pelas redes sociais. Os padres Emerson de Assis Braz, administrador paroquial, e Fernando Augusto Martins da Silva, vigário paroquial, pedem que nesses dias de preparação e festa da padroeira todos se unam “em um coração e uma só alma, como os primeiros cristãos.

Programação completa

O tríduo preparatório acontecerá sempre às 18h, com oração do Santo Terço e benção para as famílias. No domingo, dia dedicado a Nossa Senhora das Estradas, haverá visita do ícone de Nossa Senhora e benção dos carros nas comunidades pertencentes a paróquia. Às 9h, a imagem sairá da Igreja Matriz, em Igrejinha, às 9h40 passará pelos bairros: Vila São José, Cachoeira e Granjas; na sequencia segue para Penido, Toledos e Valadares.

O encerramento da festividade será às 18h com missa solene transmitida pela Facebook da Paróquia e da Paróquia-irmã São Sebastião.

No Facebook da paróquia, os padres Emerson e Fernando reforçaram o convite aos paroquianos. “Certamente (será), especial, pois vamos reconhecer na Mãe Bondosa, Senhora das Estradas, uma companhia na Estrada rumo a Jesus, tanto mais nesse tempo difícil. Por isso, peçamos nesses dias de oração e prece para que Maria Santíssima venha caminhar conosco e que ‘as pedras do caminho, nossos pés suportem em pisar e mesmo feridos de espinhos, nos ajude a passar’.”

*Com informações do Facebook da Paróquia

Conteúdo Relacionado
X