Festa da padroeira de Mar de Espanha tem início nesta quarta-feira

A Paróquia da cidade de Mar de Espanha (MG) se prepara para celebrar sua padroeira: Nossa Senhora das Mercês. Devoção cuja festa é recordada pela Igreja no dia 24 de setembro.  As comemorações em honra a esse título Mariano começam nesta quarta-feira no Santuário Nossa Senhora das Mercês e seguem até o dia 25 de setembro. O novenário será rezado pela manhã na Igreja São José, no bairro Jardim Guanabara, e à noite na Matriz. A cada dia uma benção especial será dada e o convite ao gesto concreto será renovado.

A programação tem como tema “Maria – a mulher que viveu a sabedoria na educação do amor” e lema, “A sabedoria da vida, na fragilidade humana”. Durante os dias da semana a igreja estará sempre aberta, às 15h, para oração pessoal e atendimento de confissões.

No dia dedicado a padroeira de Mar de Espanha (24), as atividades tem início logo cedo, às 6h, com Repique dos Sinos nas Igrejas. Depois, às 8h, acontece a Santa Missa festiva; na sequencia o Arcebispo celebrará Missa com Administração do Sacramento da Crisma, às 10h.  Fechando o dia, uma procissão saindo da Igreja do Rosário, percorrerá as ruas da cidade, às 17h30, com a imagem da padroeira, até o Santuário, onde ocorre a Solene Eucaristia.

O Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora das Mercês (Matriz) fica na Praça Barão de Ayuruoca, 332 – Centro.

Confira a programação completa:

Dia 14 de setembro – Quarta-feira – Exaltação da Santa Cruz
18 h –  Início do translado motorizado com a cruz pelas ruas da cidade
19h30 – Missa

Dia 15 de setembro – Quinta-feira – Dia de Nossa Senhora das Dores
07h30 –  Laudes e novena na Igreja São José
15h – A Igreja estará sempre aberta para oração pessoal e atendimento de confissões
19h20 –  Santa Missa e novena

Gesto concreto: Doação de óleo e roupas infantis, roupas de bebê e meias infantis.
Bênção das mãos

2º Dia – 16 de setembro –  Sexta-feira
07h30 – Laudes e novena na Igreja São José
15 h – A Igreja estará sempre aberta para oração pessoal e atendimento de confissões