Festa da Natividade tem início nesta segunda-feira na Paróquia do Bairro de Lourdes

Na próxima terça-feira (08) acontece a Festa da Natividade de Nossa Senhora, dia em que Deus começa a pôr em prática seu plano salvífico a humanidade. A celebração do nascimento de Maria, a Mãe do Salvador, acontece em um contexto de graça, já que seus pais, Joaquim e Ana, não podiam ter filhos, mas puderam alcançar essa graça.

Em Juiz de Fora, a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, do bairro de Lourdes, dá início nesta segunda-feira (31) a festividade de sua padroeira. Até o dia 8 de setembro, será realizada a Novena das Rosas de Nossa Senhora, com missas na Matriz, sempre às 19h30. No domingo, dia 6 de setembro, a missa da novena acontecerá às 10h. No mesmo dia, às 16h, a Imagem de Maria percorrerá pelas ruas do bairro Lourdes.

Para participar das missas os fiéis devem fazer o agendamento antecipado na secretaria paroquial, ou pelos telefones: (32) 3211-3237 e 99934-7001 (WhatsApp). Contudo, será possível acompanhar a festividade de casa, toda a programação será transmitida pelo Facebook e YouTube da paróquia.

Para realização das orações, a paróquia está disponibilizando velas, que serão abençoadas no primeiro dia. Para adquirir as velas, basta pegá-las secretaria, antes das celebrações. No local, haverá máscaras, com a estampa da Mãe de Deus, disponíveis para venda.

Na festa, caldos, pastéis, doces, refrigerante, maçã do amor, estão sendo comercializados através do serviço de drive-thru. Os pedidos poderão ser feitos pelos WhatsApp da Paróquia. Na sexta-feira (4) e sábado (5), os pedidos poderão ser retirados entre às 18h30 e 20h30. Já no domingo (6), o horário de funcionamento do drive-thru será das 9h30 às 11h30 e de 18h30 às 20h.