Encontro Regional de Liturgia destaca a formação litúrgica e o caminho para a sinodalidade

A Comissão de Liturgia do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove desde a última terça-feira, 27 de setembro, o Encontro Regional de Liturgia. O evento ocorre em Belo Horizonte (MG) e segue com programação até essa sexta-feira (30).

O encontro propõe reflexões sobre a carta apostólica “Desiderio desideravi”, do Papa Francisco, a qual traz o tema da Formação Litúrgica do Povo de Deus. Nela, o Santo Padre analisa o encantamento e a formação acerca da beleza da liturgia. Outra temática discutida no evento é “Liturgia e Sinodalidade”.

As assessorias estão sendo feitas pelo padre Leonardo Pinheiro, assessor de Liturgia da CNBB Nacional; e padre Washington Paranhos, SJ, assessor da Comissão de Liturgia no Leste 2.

Participam do encontro coordenadores e assessores para a Liturgia, clérigos e cristãos leigos de 14 (Arqui)Dioceses de Minas Gerais. Dom José Luiz Majella Delgado C.Ss.R., Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre (MG) e Bispo Referencial para a Comissão de Liturgia no Leste 2, e o Padre Daniel Menezes Fernandes, da Diocese de Campanha (MG) também marcaram presença no evento.

Foto: Site Regional Leste 2