Em mensagem, Dom Gil pede orações pelo povo da Nicarágua

Aos Revmos. Padres, Diáconos e ao povo em geral da Arquidiocese de Juiz de Fora:

Rezemos pelo povo da Nicarágua

A situação política da Nicarágua encontra-se em grau assustador. O Presidente Ortega, um guerrilheiro de alguns anos atrás, estando hoje no poder, vem fazendo um governo de violenta repressão contra a oposição, massacrando a população com armas de guerra para impor seu autoritarismo. À semelhança da Venezuela, onde Maduro age com atitudes semelhantes, o povo nicaraguense passa por terríveis ataques, totalmente agressivos aos direitos humanos, tendo já morrido mais de 400 pessoas, inclusive um bispo, martirizadas pelas forças governamentais.

O CELAM (Conferência Episcopal Latino-Americana) convocou para o próximo domingo, dia 22 de julho, uma grande Campanha de Oração, em toda a América Latina, pedindo a Deus a proteção do povo da Nicarágua e o fim da violência repressiva.

Convoco a população católica de nossa Arquidiocese de Juiz de Fora, e pessoas de boa vontade, a aderirmos a tal pedido dos Senhores Bispos do Celam, unindo-nos em fervorosas preces em favor de nossos irmãos nicaraguenses, nestes momentos de horrores pelos quais estão passando.

Deus os abençoe.

Dom Gil Antônio Moreira