Dom Gil visita famílias vítimas da enchente em Piau e inaugura nova pintura externa da Matriz

Piau 11
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

*Texto e fotos: Leandro Novaes
(Folha Missionária)

Na última terça-feira, 02 de fevereiro, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, visitou a cidade de Piau/MG, a 43km de Juiz de Fora. Duas razões o levaram até a cidade vizinha: a solidariedade para com as famílias que foram vítimas da enchente do último dia 28 de janeiro e a inauguração da pintura externa da Matriz Divino Espírito Santo.

Ao chegar na cidade, por volta das 18h30, Dom Gil foi recebido pelo Administrador Paroquial, Pe. Márcio Vinícius dos Santos Delphim, com quem visitou várias casas que foram atingidas pela água há poucos dias. As famílias agradeceram a visita, contaram sobre o susto que passaram e as doações que receberam, sendo a primeira delas milhares de litros de água mineral doados pela Arquidiocese de Juiz de Fora, que foram distribuídos para os moradores.

Após as visitas, o arcebispo presidiu a Santa Missa, concelebrada por Pe. Márcio. Na homilia, Dom Gil refletiu sobre a festa da Apresentação do Senhor. “O primeiro dever dos pais é apresentar seus filhos para o Batismo”, ressaltou. Finalizou destacando como a igreja ficou após a reforma: “Graças aos esforços do Pe. Márcio e à ajuda da comunidade, esta casa de Deus ficou mais bonita e também mais segura”.

Clique aqui e confira as fotos da visita de Dom Gil a Piau/MG.

Outras informações:
Divino Espírito Santo (Piau/MG): (32) 3254-1116
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também