Dom Gil retoma atividades pastorais nesta quinta-feira (3), Dia de ‘Corpus Christi’

*Foto: Elias Arruda
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No último domingo, 30 de maio, quando a Igreja celebrou a Solenidade da Santíssima Trindade, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, recebeu uma boa notícia: o resultado do exame que fez para detecção da Covid-19 deu negativo, indicando ausência da infecção pelo novo coronavírus.

Por orientações médicas, Dom Gil ficará em casa até esta quarta-feira (2), mas já está liberado do isolamento rigoroso que vinha cumprindo desde que testou positivo, em 22 de maio. “Agradeço a Deus, a intercessão de Nossa Senhora e São José. Obrigado a todos que rezaram e me acompanharam com sua caridosa atenção”, disse em mensagem o Arcebispo, que já está vacinado e teve apenas sintomas leves.

Com isso, a partir de quinta-feira (3) Dom Gil poderá retomar suas atividades pastorais. Ele celebrará a Missa de Corpus Christi, às 15h, na Igreja Bom Pastor, e acompanhará o cortejo do Santíssimo Sacramento até à Catedral, onde dará a bênção para toda a cidade e toda a Arquidiocese. No sábado (5), presidirá a Ordenação Presbiteral do Diácono Transitório Alex Francisco da Silva, às 9h, na Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Matias Barbosa (MG).

Tags:

Veja Também