Dom Gil preside o encerramento da festividade de Santa Luzia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na última segunda-feira (13), a Igreja celebrou o dia da protetora dos olhos, Santa Luzia. Na paróquia do bairro de mesmo nome, em Juiz de Fora, ocorreram dez missas ao longo do dia, para que os fiéis pudessem participar da festa.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a última missa do dia. A Eucaristia foi concelebrada pelos Padres Fabiano Santos Admiral, Jonas Luiz Leite e Cláudio Gilotti, da Congregação Filhos do Amor Misericordioso (FAM) e contou com o auxílio dos Diáconos Álvaro e Shwenck Spindula e Erivelton Fernando do Amaral.

Apesar da chuva, o movimento na igreja foi intenso e centenas de pessoas puderam expressar sua devoção. Segundo Padre Fabiano, o Administrador paroquial local a comunidade de preparou por meses para realizar as homenagens a sua padroeira. “Foi muito empenho e organização da paróquia e povo correspondeu participando. As participações foram em número, qualidade e em devoção”.

Na homilia, Dom Gil destacou que Santa Luzia é modelo de perseverança na fé e pediu a todos que rezem para que possamos enxergar o mundo com os olhos de Deus. “Queremos agradecer a Deus pela intercessão de Santa Luzia para nossos olhos físicos e espirituais. Que ela interceda junto de Deus, para que possamos enxergar bem as coisas, e enxergar a vida com os olhos de Deus; assim como ela enxergou, capaz de dar sua vida por causa do amor a Deus, do amor a Igreja. Assim, sejamos também nós, completamente dedicados ao olhar de Deus, contemplando as maravilhas de Deus e enxergando a realidade do jeito que Deus enxerga”, disse o pastor.

Momento da benção dos olhos

Ao final da celebração, Pe. Fabiano agradeceu a todos os envolvidos na festividade, aos presentes e ao Arcebispo. “Começamos um trabalho bem lento e culminamos nessa trezena porque houve essa sinodalidade. Nós nos unimos, tivemos muitas reuniões, muitas discussões sobre como organizar melhor para esse dia para que a participação de todos fosse em segurança. Outra coisa que povo correspondeu muito foram as doações. Por isso conseguimos fazer essa bonita festa em honra a Santa Luzia”, contou o sacerdote em entrevista.

Na sequência, o Arcebispo deu a tradicional benção especial para os olhos, por intercessão de Santa Luzia e a abençoou os objetos de devoções levados pelos fiéis.

Veja Também