Dom Gil preside Missa em Ação de Graças pelo Dia do Nascituro

0

*Texto e fotos: Leandro Novaes (Jornal Folha Missionária)

No último sábado, 8 de outubro, a Igreja no Brasil celebrou o Dia do Nascituro, que são aquelas crianças que ainda estão para nascer. Em Juiz de Fora, a celebração foi presidida pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira, na Catedral Metropolitana. O momento foi concelebrado por vários padres e diáconos da Arquidiocese.

Dom Gil explica o significado da data. “Esse dia foi criado pela CNBB há alguns anos atrás para conscientizar as pessoas a respeito do valor da vida desde a sua concepção até a sua morte natural. Há sempre o perigo de leis abortistas serem aprovadas no país. Neste dia vamos agradecer a Deus e pedir proteção a todas as gestantes. Uma criança no ventre da mãe já é uma pessoa humana e o dia de hoje é em defesa da vida, sobretudo daquela criança que está para nascer”.

O Vigário Episcopal para a Vida e Família, Pe. Laureandro Lima, reforçou as palavras do Arcebispo. “A vida é um dom precioso de Deus. Portanto, devemos cuidá-la e protegê-la. Por isso estamos reunidos aqui hoje nessa celebração para agradecer a Deus pela vida de cada ser humano”.

Ao final da celebração, houve momento de consagração à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, cuja festa será celebrada na próxima quarta-feira (12). Para dar a bênção final, Dom Gil convidou ao altar todas as gestantes, mães e crianças presentes na celebração.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X