Dom Gil preside missa de corpo presente de Mons. Osvaldo Ribeiro Lage

0

Na noite do último domingo, 27 de setembro, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu uma missa de corpo presente de Mons. Osvaldo Ribeiro Lage. A celebração foi concelebrada por vários padres da Arquidiocese e contou também com a presença de alguns seminaristas. Mons. Osvaldo faleceu decorrente de um câncer de ouvido e estava internado na Santa Casa de Misericórdia.

Durante a missa, Dom Gil lembrou da vida de Mons. Osvaldo e do quanto era querido por todos, por onde passava.

O vigário geral da Arquidiocese, Mons. Luiz Carlos de Paula, que fez a homilia, refletiu que Mons. Osvaldo era um homem de oração, trabalhador, que nunca se cansava. O sacerdote ressaltou que a missa de corpo presente é um momento de agradecer pela vida que Deus dá e que chama de volta. “Nós acreditamos na ressurreição. Deus nos garante a vida eterna. A vida neste mundo é passageira e é preciso que estejamos preparados. ”

Após a missa, o corpo continuou a ser velado, e durante a madrugada seguiu para a cidade de Pará de Minas/MG, cidade natal de Mons. Osvaldo, onde vai ser sepultado no início da tarde desta segunda-feira (28).

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X