Dom Gil preside missa de corpo presente de Mons. Osvaldo Ribeiro Lage

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na noite do último domingo, 27 de setembro, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu uma missa de corpo presente de Mons. Osvaldo Ribeiro Lage. A celebração foi concelebrada por vários padres da Arquidiocese e contou também com a presença de alguns seminaristas. Mons. Osvaldo faleceu decorrente de um câncer de ouvido e estava internado na Santa Casa de Misericórdia.

Durante a missa, Dom Gil lembrou da vida de Mons. Osvaldo e do quanto era querido por todos, por onde passava.

O vigário geral da Arquidiocese, Mons. Luiz Carlos de Paula, que fez a homilia, refletiu que Mons. Osvaldo era um homem de oração, trabalhador, que nunca se cansava. O sacerdote ressaltou que a missa de corpo presente é um momento de agradecer pela vida que Deus dá e que chama de volta. “Nós acreditamos na ressurreição. Deus nos garante a vida eterna. A vida neste mundo é passageira e é preciso que estejamos preparados. ”

Após a missa, o corpo continuou a ser velado, e durante a madrugada seguiu para a cidade de Pará de Minas/MG, cidade natal de Mons. Osvaldo, onde vai ser sepultado no início da tarde desta segunda-feira (28).

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também