Dom Gil pede que rezemos pelo Magistério do Papa

Foto: Vatican Media
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nesta segunda-feira, 13 de março, o Papa Francisco completa 10 anos de pontificado. Nessa década, Francisco tem marcado a realidade com sua presença frente aos desafios no interior da Igreja e às mudanças e conflitos que se manifestam no mundo. A partir dos gestos e dos processos que leva adiante na Igreja, e também dos documentos que produz, tem anunciado o Evangelho e convidado à fraternidade, à proximidade e à ternura, a exemplo de Jesus, como ele mesmo costuma dizer.

Dentre todas as realidades nas quais a Igreja toca com sua presença, algumas foram escolhidas para serem destacadas neste momento em que Francisco chega aos 10 anos de pontificado: a fraternidade humana, a atenção à família, a ecologia integral, o combate aos abusos na Igreja, a presença na sociedade e uma nova perspectiva para os cristãos leigos.

Neste dia, o Pastor da Arquidiocese de Juiz de Fora nos recorda que o Santo Padre é o símbolo da unidade da Igreja. “Sucessor de Pedro é o sinal da construção, da efetivação, da edificação da unidade da Igreja desejada por Cristo. Nenhuma pessoa é perfeita, nem mesmo o Papa, mas a ordem de Cristo é perfeita e a ordem de Cristo nós não desobedecemos. Queremos venerar o Papa Francisco como nosso pai comum”.

Dom Gil Antônio ainda explicou que a palavra Papa significa “papai”. “Ele, de certa forma, é um pai que nós todos temos e também nosso irmão na caminhada. Então, quero manifestar ao Papa Francisco os meus mais efusivos parabéns em meu nome, em nome de toda a Arquidiocese de Juiz de Fora, e conclamar a todos os nossos fiéis para que possam rezar neste dia, seja na oração pessoal, seja na celebração da Eucaristia, rezar nas intenções do Papa Francisco para que nosso Senhor o ilumine, o fortaleça, o ajude nesta grave e bela missão de suceder a Pedro na Igreja de Cristo”.

*Com informações do Site da CNBB

Veja Também