Dom Gil faz visita episcopal à casa das Carmelitas da Divina Providência

0

Na manhã da última segunda-feira (21), o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, visitou a casa das Irmãs Carmelitas da Divina Providência.

A visita fez parte da programação pelo Ano da Vida Consagrada na Arquidiocese de Juiz de Fora. Desde o início de 2015, 12 casas religiosas já foram visitadas pelo arcebispo.

De acordo com Dom Gil o objetivo das visitas “é celebrar o Ano da Vida Consagrada, conhecer um pouco mais sobre a história da presença das congregações na arquidiocese, além de conhecer os serviços que já foram prestados no passado e os que estão sendo prestados atualmente”. O arcebispo ressalta que também tem como intuito incentivar as vocações religiosas para as várias famílias religiosas que temos na igreja.

Segundo a Irmã Sebastiana Pereira Pires, a congregação recebeu a visita do arcebispo com muita felicidade. “Nós sempre tivemos um carinho muito especial pelos bispos, isso é uma herança de nossa congregação. Estar com a presença do pastor em nossa casa, simboliza realmente Jesus Cristo no meio de nós, que veio nos animar para que possamos prosseguir a nossa caminhada”.

Ainda nesta semana, Dom Gil irá visitar as congregações dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus, das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo e das Pequenas Irmãs da Divina Providência, em Mar de Espanha.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X