Dom Gil envia mensagem de agradecimento a agentes da Pastoral da Comunicação

Há uma semana, os cristãos vivenciaram de forma inédita os mistérios da Paixão e Morte do Senhor. Por conta do isolamento social determinado para evitar o contágio com o novo coronavírus (Covid-19), as igrejas ficaram fechadas durante toda a Semana Santa e, com isso, os agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) foram os grandes responsáveis por levar Missas e momentos de reflexão às casas dos fiéis.

Reconhecendo este esforço e o resultado positivo, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que também é o Bispo Referencial para a Comunicação no Regional Leste 2 da CNBB, enviou uma mensagem aos voluntários e profissionais que organizaram as transmissões. “Para você que trabalha na Pastoral da Comunicação, um grande abraço e meus parabéns pelo trabalho realizado durante a Semana Santa. A nossa Pascom foi muito importante neste momento tão difícil que estamos vivendo, que é a pandemia e o isolamento social. Você foi o responsável para que as celebrações, a palavra de Deus, a oração chegassem aos lares, às nossas Igrejas domésticas”.

Dom Gil ainda pede aos agentes persistência. “Continue, não esmoreça. Nós vamos ter, ainda, um tempo para fazer isso com muita dedicação. Você é muito importante hoje na sua paróquia, na sua (arqui)diocese”. Assista à mensagem na íntegra:

*Vídeo cedido pela Pascom do Regional Leste 2 da CNBB.