Dom Gil e padres do Lar Sacerdotal são vacinados contra a Covid-19

0

Na manhã da última segunda-feira, 8 de março, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira e demais padres idosos residentes do Lar Sacerdotal receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Foram imunizados 10 sacerdotes, entre eles o Bispo Emérito de Juiz de Fora, Dom Eurico dos Santos Veloso e o Bispo Emérito de Sorocaba, Dom Eduardo Benes Sales Rodrigues, e 19 funcionários do Lar Sacerdotal.

Por residirem em um local de acolhimento de padres idosos e enfermos, os sacerdotes, assim como os trabalhadores do Lar Sacerdotal, fizeram parte do grupo priorizado pelo Programa de Imunização de Juiz de Fora.

Em vídeo, Dom Gil tornou a falar da importância da vacina. “Quero pedir a todos que sejam vacinados. A vacina é oportunidade que temos de proteger a nós mesmos e proteger outros, para não passarmos o vírus para outras pessoas. Agradecemos a Deus o dom da ciência. A ciência que vai descobrindo vacinas e maneiras de nos protegermos contra os perigos da doença. Deus seja louvado e abençoe todos aqueles que trabalham na vacinação e todos que serão vacinados”.

Lar Sacerdotal

A casa existe desde 1985 e tem por objetivo servir de moradia digna e de acolhimento dos clérigos idosos e enfermos, além de servir como hospedagem para padres, bispos e religiosos em passagem pela cidade, dentro de um ambiente de fraternidade presbiteral, mediante autorização do Arcebispo Metropolitano. A Residência Arquiepiscopal funciona anexa ao Lar Sacerdotal.

 

Conteúdo Relacionado
X