Dom Gil celebra oitavo dia da novena de Nossa Senhora da Glória em Paróquia de Juiz de Fora

0

Na última sexta-feira (14), o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Missa na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora. A celebração fazia parte da preparação à festa da Padroeira, oitavo dia da novena, e foi concelebrada pelos padres Edson Alves da Costa, CSsR, administrador da paróquia, Padre Lúcio Marcos Bento, CSsR, vigário paroquial. Os seminaristas da Comunidade Vocacional São Clemente também estiveram presentes, servindo o altar.

Em entrevista a Web TV A Voz Católica, Dom Gil falou da satisfação de poder celebrar tal data. “Com grande alegria, nós refletimos sobre Nossa Senhora, como aquela que nos ajuda a vencer as batalhas desse mundo. Maria é aquela que venceu a batalhas do seu tempo sofrendo a dor da espada, que atravessou a sua alma, mas foi vitoriosa, portanto, gloriosa. Depois Deus, que a preservou do pecado original, a levou de corpo e alma para o céu.”

Ele ainda pontou que sua presença, neste tempo do II Sínodo Arquidiocesano, sua presença na paróquia confiada a Congregação Redentoristas, reforça a mensagem de sínodo, “o caminhar juntos”.

Para o Padre Edson, o momento é marcante e também propicio a súplica a Bem-Aventurada Virgem, para obtermos auxilio necessário para permanecer fiéis ao evangelho . “Com essa celebração suplicamos por todas as famílias de nossa paróquia e de toda a arquidiocese. Que Deus conceda copiosas bênçãos e a graça de poderem recorrer a Mãe do Cristo”.

A celebração foi transmitida pelo canal do YouTube da Paróquia da Glória e as fotos podem ser conferidas em seu Facebook.

Conteúdo Relacionado
X