Dom Gil celebra oitavo dia da novena de Nossa Senhora da Glória em Paróquia de Juiz de Fora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na última sexta-feira (14), o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Missa na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora. A celebração fazia parte da preparação à festa da Padroeira, oitavo dia da novena, e foi concelebrada pelos padres Edson Alves da Costa, CSsR, administrador da paróquia, Padre Lúcio Marcos Bento, CSsR, vigário paroquial. Os seminaristas da Comunidade Vocacional São Clemente também estiveram presentes, servindo o altar.

Em entrevista a Web TV A Voz Católica, Dom Gil falou da satisfação de poder celebrar tal data. “Com grande alegria, nós refletimos sobre Nossa Senhora, como aquela que nos ajuda a vencer as batalhas desse mundo. Maria é aquela que venceu a batalhas do seu tempo sofrendo a dor da espada, que atravessou a sua alma, mas foi vitoriosa, portanto, gloriosa. Depois Deus, que a preservou do pecado original, a levou de corpo e alma para o céu.”

Ele ainda pontou que sua presença, neste tempo do II Sínodo Arquidiocesano, sua presença na paróquia confiada a Congregação Redentoristas, reforça a mensagem de sínodo, “o caminhar juntos”.

Para o Padre Edson, o momento é marcante e também propicio a súplica a Bem-Aventurada Virgem, para obtermos auxilio necessário para permanecer fiéis ao evangelho . “Com essa celebração suplicamos por todas as famílias de nossa paróquia e de toda a arquidiocese. Que Deus conceda copiosas bênçãos e a graça de poderem recorrer a Mãe do Cristo”.

A celebração foi transmitida pelo canal do YouTube da Paróquia da Glória e as fotos podem ser conferidas em seu Facebook.

Veja Também