*Colaboração: Assessoria de Comunicação – Catedral Metropolitana
No domingo, 9 de outubro, às 10h, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira presidiu uma Missa em Ação de Graças pelo seu aniversário natalício, concelebrada pelos padres da Catedral. Durante a missa, os novos acólitos da paróquia foram instituídos. O Coral Arquidiocesano Benedictus também participou da celebração.
Em sua homilia, Dom Gil agradeceu a presença e oração de todos e destacou que a liturgia do dia pode ser considerada como “Liturgia da Gratidão”. “Nós devemos estar sempre com o coração agradecido e nunca esquecer os presentes de Deus. Nunca deixe de reconhecer os benefícios de Deus. Receber os benefícios é um sinal de misericórdia e agradecer a Deus é um sinal da nossa bondade. Até mesmo os pedidos que ficam no oculto do nosso coração, Deus atende, e temos o dever de agradecer sempre”, ressaltou.
Ao final da missa, o pároco da Catedral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, leu a ata de instituição dos novos acólitos. Emanoel Santiago, representando os demais, fez a leitura de um texto de agradecimento ao arcebispo.
Após a celebração, Dom Gil inaugurou e abençoou uma exposição de Nossa Senhora que está aberta para visitação na recepção da Catedral.
Outras informações:
Catedral Metropolitana: (32) 3250-0700
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450