Dom Eduardo Benes ministra palestra em aula inaugural do Curso de Teologia no dia do aniversário do Seminário Santo Antônio

0

Na noite da última terça-feira, 1º de março, a Comunidade do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio esteve reunida para a aula inaugural do 1º semestre de 2016 do Curso de Teologia. A atividade, que contou com a participação de alunos, formadores e seminaristas da Arquidiocese, lembrou os 90 anos do Seminário, celebrados no mesmo dia.

Ainda estiveram presentes o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, o reitor do Seminário Santo Antônio, Pe. Geraldo Dondici Vieira, e o coordenador do Curso de Teologia, Pe. Tarcísio Marcelino Ferreira Monay.

A palestra da aula inaugural foi conduzida pelo arcebispo de Sorocaba/SP, Dom Eduardo Benes Sales Rodrigues, que falou sobre “A misericórdia na Formação Presbiteral”. Em entrevista, Dom Eduardo lembrou que ingressou no Seminário Santo Antônio aos dez anos de idade, em 1952, retornando já como padre para lecionar no Curso de Teologia. “Tenho minhas raízes bem plantadas neste Seminário. Para mim é uma alegria muito grande poder estar aqui, ter celebrado a Santa Missa dos 90 anos e agora poder dirigir uma palavra aos presentes”, finalizou.

O Seminário

Fundado em 1º de março de 1926, por Dom Justino José de Santana, primeiro bispo da Diocese de Juiz de Fora, o seminário acolhe os candidatos ao presbitério da Arquidiocese. Além disso, o local abriga do ITASA – Instituto Teológico Arquidiocesano Santo Antônio, que, em parceria com o CES/JF, oferece os cursos de Filosofia e Teologia.

Outras informações:
Seminário Arquidiocesano Santo Antônio: (32) 3239-8600
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X