Coro e Banda do Colégio Arautos do Evangelho Internacional apresentam Concerto de Natal para os pobres na Catedral

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Os Arautos do Evangelho JF promoveram, na noite dessa segunda-feira, 16 de dezembro, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, o Concerto de Natal para os Pobres. Na ocasião, o Coro e a Banda Sinfônica do Colégio Arautos do Evangelho Internacional fizeram uma apresentação com músicas natalinas.

Antes do musical, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu Missa, que também teve a participação do grupo. Para a ocasião, a Arquidiocese de Juiz de Fora e os Arautos pensaram em um gesto concreto: a fim de auxiliar famílias necessitadas nas festas que se aproximam, os espectadores foram convidados a doarem ao menos um quilo de alimento não perecível.

Dom Gil falou sobre a importância do evento como parte da preparação para o Natal. “Esse concerto dos Arautos do Evangelho não é um concerto puro e simples, é uma cantata de orações que nos ajuda a rezar. Como no Natal podemos unir uma extrema pobreza, Jesus que nasceu numa estrebaria, com a beleza dos anjos e dos pastores”.

O arcebispo explicou ainda o objetivo principal da apresentação. “Nós vamos ouvir músicas belíssimas, rezar com elas e também vamos colaborar com famílias que estejam em situação de dificuldade e pobreza e entidades que já temos costume de distribuir alimentos”, completou.

Clique aqui e confira as fotos da Missa e do Concerto.

*Com informações do site da Catedral Metropolitana

Veja Também