Coro e Banda do Colégio Arautos do Evangelho Internacional apresentam Concerto de Natal para os pobres na Catedral

0

Os Arautos do Evangelho JF promoveram, na noite dessa segunda-feira, 16 de dezembro, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, o Concerto de Natal para os Pobres. Na ocasião, o Coro e a Banda Sinfônica do Colégio Arautos do Evangelho Internacional fizeram uma apresentação com músicas natalinas.

Antes do musical, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu Missa, que também teve a participação do grupo. Para a ocasião, a Arquidiocese de Juiz de Fora e os Arautos pensaram em um gesto concreto: a fim de auxiliar famílias necessitadas nas festas que se aproximam, os espectadores foram convidados a doarem ao menos um quilo de alimento não perecível.

Dom Gil falou sobre a importância do evento como parte da preparação para o Natal. “Esse concerto dos Arautos do Evangelho não é um concerto puro e simples, é uma cantata de orações que nos ajuda a rezar. Como no Natal podemos unir uma extrema pobreza, Jesus que nasceu numa estrebaria, com a beleza dos anjos e dos pastores”.

O arcebispo explicou ainda o objetivo principal da apresentação. “Nós vamos ouvir músicas belíssimas, rezar com elas e também vamos colaborar com famílias que estejam em situação de dificuldade e pobreza e entidades que já temos costume de distribuir alimentos”, completou.

Clique aqui e confira as fotos da Missa e do Concerto.

*Com informações do site da Catedral Metropolitana

Conteúdo Relacionado
X