Coral Benedictus celebra seus 10 anos

Foto: Arquivo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Final de semana o Coral Benedictus realiza sua tradicional Cantata de Natal na Catedral Metropolitana. Neste ano a ocasião marca o aniversário de 10 anos do coral arquidiocesano.

Fundado pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, o Benedictus conta, hoje, com a participação de 40 pessoas, entre cantores, regente e organista. Os integrantes do grupo possuem de 18 a 80 anos de idade e têm, em comum, paixão pela música e pelo serviço que prestam à Igreja de forma voluntária.

Segundo o Padre João Francisco Batista da Silva, que está à frente do coral como Maestro há 3 anos, a caminhada do grupo é marcada por crescimento e desenvolvimento. “Sou muito grato pela beleza deste caminho que o Coral Benedictus faz. É muito bonito, no qual sempre estão presentes pessoas que, com muita e experiência de fé, de vida, e de pratica coral, têm feito uma produção musical muito bonita”, contou o sacerdote.

“Somos muito conscientes de que a música marca, não só a beleza da produção artística, mas também o louvor a Deus. É um caminho muito bonito um caminho consistente, embasado na experiência de fé das muitas pessoas que compõe este coral”, concluiu o Maestro.

O Concerto deste sábado (18), às 17h, será muito especial também, pois o grupo considera uma graça poder encerrar a temporada do segundo ano de pandemia com a apresentação pública. “Natal e música sempre formam uma combinação perfeita. Os espectadores podem esperar um concerto que vai tocar os corações, será um momento de oração, de agradecimento e de muito amor”, contou Penha Macario, membro do coral.

Na apresentação não faltarão clássicos como Noite Feliz, composta há mais de 200 anos na Áustria, por Franz Gruber, e difundida por todo o mundo.

Na ocasião, também será comemorado os 45 anos de Ordenação Presbiteral de Dom Gil Antônio Moreira. Ele preside Missa de ação de graças, logo após a Cantata. A noite será encerrada às 19h, com Terço luminoso nas escadarias da Catedral.

Veja Também