Paróquias sediam concertos natalinos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O período que antecede a festa do nascimento de Jesus é cercado de muita preparação e expectativa. Além da tradicional novena realizada pelos fiéis, são promovidas diversas manifestações artísticas, como cantatas.

Esta forma de evangelização é cada vez mais utilizada pela Igreja; encanta os corações, facilita a compreensão da mensagem pelos mais diversos públicos e conduz os olhares ao verdadeiro motivo do Natal: a vinda do Salvador. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, as apresentações serão realizadas nos próximos dias, sendo todas com entrada gratuita.

Na Catedral Metropolitana, a Cantata de Natal será no próximo sábado, 18 de dezembro, às 17h. O Coral Arquidiocesano Benedictus, que na ocasião comemorará dez anos de existência, será o protagonista do evento. Após a apresentação, Dom Gil Antônio Moreira, fundador do coral, preside Missa em ação de graças por este feito e também por seus 45 anos de Ordenação Presbiteral. A noite será encerrada às 19h, com Terço luminoso nas escadarias da Catedral.

Também no sábado (18), haverá um Concerto de Natal na Matriz Santa Rita de Cássia, em Santa Rita de Jacutinga (MG), onde a Corporação Musical Cônego Marciano se apresentará a partir das 19h30. O evento terá caráter beneficente e, por isso, a organização pede a doação de alimentos não-perecíveis.

No domingo, 19 de dezembro, a cantata acontece na Matriz da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, em Juiz de Fora, marcando o encerramento da Novena de Natal. O Grupo Espressione será o responsável por abrilhantar a noite após a celebração das 18h. Será possível a participação presencial e também acompanhar a exibição pelo Facebook e YouTube da paróquia.

No mesmo dia (19), a Paróquia São Miguel e Almas, em Santos Dumont (MG), realizará uma cantata, às 20h, logo após a Santa Missa da Matriz. Para participar, todos são convidados a levar 1kg de alimento não-perecível.

Já na segunda-feira, dia 20, a Orquestra Sinfônica Pró-Música realiza concerto natalino na Igreja São Mateus. A apresentação, marcada para as 19h, contará com a participação especial dos cantores Tamara Medeiros e Alexandre Pereira.

Encerrando a programação de cantatas, a Comunidade Santa Lúcia Filippini, do Bairro Nova Era, sedia exibição do Coral de Natal durante a Missa do dia 25, às 19h30.

Veja Também