Concertos de Natal acontecem em toda arquidiocese nos próximos dias

Concerto de Natal dos Arautos do Evangelho em 2019, na Catedral/Foto: Arquivo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A arte sempre foi utilizada pela Igreja como canal de evangelização, devido a forma como ela alcançar a alma do homem e por transmitir a beleza de Deus. Segundo o Papa Francisco, a arte, “na história, perdia apenas para a vida no testemunho ao Senhor. De fato, ela foi e ainda é a estrada principal que conduz à fé, mais do que muitas palavras e ideias, pois partilha com a fé o mesmo caminho, o da beleza”.

Em vista disso, todos os anos, no Tempo do Advento, diversas paróquias procuram realizar uma programação especial, com Cantatas e Autos de Natal. Em todas elas, a entrada será gratuita.

O Grupo Semana Santa fará duas apresentações de seu tradicional “Auto de Natal”. O primeiro local a receber o espetáculo será o Santuário Santa Luzia, localizada no bairro homônimo, em Juiz de Fora. A exibição está marcada para este sábado, 17 de dezembro, às 18h. O endereço do Santuário é Rua Ibitiguaia, 440 – Bairro Santa Luzia.

Ainda no sábado (17), a Paróquia São Benedito recebe, às 20h, o Coral Incantare para um concerto especial. O endereço da Matriz é Av. Agilberto Costa, 585 – Bairro São Benedito.  Também neste dia, o coral da Paróquia São Miguel e Almas, da cidade de São Dumont (MG), se apresenta, às 20h, na Matriz, que fica localizada na Praça Cesário Alvim, 49 – Centro.

No domingo (18), a Paróquia São Joaquim e Santa Ana, em Santos Dumont (MG), terá seu show natalino após a Missa das 19h. A igreja fica na Rua Francisco Brechó, s/nº – Bairro Córrego do Ouro. Nesta mesma data acontece a segunda apresentação do Grupo Semana Santa, desta vez na Paróquia São Pio X. A Matriz fica na Rua Dr. Walter Nascimento Campos, 20 – Bairro Ipiranga, o espetáculo será às 19h30.

Na segunda-feira (19), o Coral Pró-Música e a Orquestra Sinfônica Pró-Música/UFJF, se junta ao Coro São Mateus e o Coral Arquidiocesano Benedictus para uma apresentação na Paróquia São Mateus, às 19h30. A Matriz fica na Rua São Mateus, 629 – Bairro São Mateus.

Serão cerca de 100 intérpretes que levantam suas vozes para acompanhar a orquestra na execução de um repertório que traz como destaques as músicas “Adeste fideles”, “Noite escura (solo)”, “Tu scendi dalle stelle”, “On Earth as it is in Heaven”, “Glória in excelsis Deo”, “Natal todo dia”, “Maria e o Anjo”. “Oh happy day”, “I will follow him” e “Noite feliz”, as canções mais conhecidas e celebradas, fecham o programa. No dia 21 de dezembro, quarta-feira, os três corais e a orquestra tornam a se reunir, desta vez na Catedral Metropolitana, também às 19h30.

Na próxima quinta-feira (22), a Catedral recebe os Arautos de Evangelho para concerto, depois da Celebração Eucarística das 19h. A igreja sede da arquidiocese fica na Rua Santo Antônio, 1201 – Centro. Já na sexta-feira (23), é a Paróquia Nossa Senhora do Líbano que recebe este coral. O concerto será às 20h, após o encerramento da novena da comunidade. A Matriz fica na Rua Raulina Magalhães, 40 ‐ Bairro Grajaú.

Para conferir outras apresentações e mais atividades natalinas de comunidades de Juiz de Fora e do interior nos próximos dias, clique aqui.

*Com informações de UFJF

Veja Também