Comunidade juiz-forana celebra Santa Efigênia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Começa no próximo domingo (19) a festa em homenagem à Santa Efigênia no bairro de mesmo nome, pertencente à Paróquia São Pio X, em Juiz de Fora. A comunidade preparou uma programação especial que se estende até a quarta-feira (22). Festejada no dia 21 de setembro, a santa é invocada como protetora contra incêndios, padroeira dos militares e auxiliadora de quem precisa da casa própria.

A celebração de abertura do Tríduo está marcada para as 18h. Já a segunda-feira (20) será marcada por um momento especial para as famílias, às 19h30, com a presença do Projeto Casais Renovados. No dia 21, no mesmo horário, haverá adoração ao Santíssimo Sacramento. A Missa Solene em louvor a Santa Efigênia será celebrada pela comunidade na quarta-feira (22), às 19h30.

Para participar presencialmente das atividades é necessário agendar com antecedência, através do (32) 98831-9253. Em todos os dias, os fiéis e devotos são convidados a gestos concretos, doando alimentos e itens de higiene pessoal. Além disso, a cantina funcionará diariamente, no formato drive-thru. O endereço da comunidade é Rua Pedro Afonso Pinheiro, 44 – Santa Efigênia.

Confira a programação completa da festa:

De 19 a 21 de setembro – Tríduo

Dia 19 de setembro – Domingo
18h – Missa de abertura do Tríduo
*Gesto concreto: macarrão

Dia 20 de setembro – Segunda-feira
19h30 – Momento especial para as famílias
*Gesto concreto: leite em pó ou leite em caixinha

Dia 21 de setembro – Terça-feira
19h30 – Adoração ao Santíssimo Sacramento
*Gesto concreto: papel higiênico, absorvente e fralda

Dia 22 de setembro – Quarta-feira
19h30 – Missa Solene
*Gesto concreto: óleo

Veja Também