Comunidade do Parque Guarani festeja padroeiro com Missa presida pelo Arcebispo

Reprodução Web TV A Voz Católica

Na última segunda-feira, 4 de outubro, Solenidade de São Francisco de Assis o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, esteve na Comunidade do bairro Parque Guarani, em Juiz de Fora, dedicada ao padroeiro da ecologia. O Pastor presidiu a missa de encerramento da festividade.

A Eucaristia foi concelebrada pelos padres da Congregação dos Filhos da Sagrada Família Jesus, Maria e José, Pe. Edimilson Luiz Ribeiro, SF e Pe. Renato Ferreira da Silva, SF, que administram a comunidade pertencente à Paróquia Santa Cruz.

Padre Edimilson contou que a programação deste ano teve como tema “Francisco apaixonado por Jesus”. “Hoje nós estamos finalizando o tríduo do padroeiro. São Francisco de Assis se dedicou a viver como Jesus viveu e espelhar suas palavras. Fez voto de pobreza com as suas pregações, reuniu seguidores para dividir com ele essa missão. Que São Francisco continue abençoando nossa comunidade e todas as pessoas que participaram desse momento de Celebração Eucarística”, relatou o sacerdote.

Para o Vigário Paroquial da Paróquia Santa Cruz, Padre Renato, o momento foi de alegria e inspiração para seguir o modelo do santo promotor da paz, padroeiro dos pobres e patrono da natureza.

“Essa comunidade, aqui do Parque Guarani, se alegra com a festa do padroeiro, pedindo sua graça e sua proteção, para que também possamos seguir seu exemplo. Que São Francisco possa nos ajudar, que nós possamos ser sempre fiéis a Palavra de Deus e fazer sempre a vontade de Deus, na pobreza, junto com nossos irmãos e irmãs.”

Após presidir a Celebração Eucarística, em entrevista à WebTV “A Voz Católica”, Dom Gil falou de sua satisfação com data e pediu a intenção de São Francisco. “O santo da paz, da ecologia, da natureza, da fraternidade… Tantos títulos podemos dar a São Francisco. Que ele, diante de Deus, interceda por nós pela nossa Arquidiocese em caminhada sinodal e peça a Nosso Senhor que nos livre da pandemia; que nós possamos logo a voltar exuberância da participação do povo na igreja presencialmente. Que Deus nos abençoe!”.

Colaboração: WebTV A Voz Católica

Veja Também