Comunidade do bairro Nova Era celebra Santa Lúcia Filippini

Nesta quinta-feira (12), a Comunidade Santa Lúcia Filippini, no Bairro Nova Era, inicia a festa de sua padroeira. Fundadora do Instituto das Professoras Pias Filippinas, sempre foi muito dedicada aos estudos da Sagrada Escritura, e com a alma cheia de caridade, Santa Lúcia tomou para si, ainda no início da adolescência, a função de ensinar o catecismo às crianças. Sua vida é exemplo de entrega a Deus.

Em Juiz de Fora, a capela, pertencente a Paróquia São João Paulo II, realizará o tríduo em honra a Santa Lúcia sempre com celebrações às 19h30, com o tema “Santa Lúcia, fortalecei-nos na caminhada sinodal”.

Já no domingo (15), dia em que a comunidade tradicionalmente faz memória da santa, haverá uma feijoada no salão da comunidade, a partir das 11h30, e o encerramento da festividade se dará com procissão saindo Rua Tenente Guimarães, 662, seguida de Santa Missa festiva.

Além da programação religiosa, a cada dia uma barraquinha diferente estará na porta da igreja. A Capela Santa Lúcia Filippini fica na Rua Irene Pinto Kneipp, 325 – Nova Era.